15 de Julho de 2021

Campanha de vacinação: Cassind vacina contra a gripe para todas as idades

A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza H1N1, a da gripe, foi estendida a todos os públicos, mas somente enquanto durar o estoque. Por isso, se você ainda não tomou essa vacina, a Cassind buscou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju e disponibilizará as doses nos dias 20 e 22 de julho (terça e quinta-feira), na sede do plano, das 9h às 13h. A demanda por essa vacina nos postos de saúde aumentou, então essa é uma boa oportunidade para ficar imunizado contra o vírus da influenza.

 

No local, a entrada dos beneficiários será controlada, para evitar aglomeração de pessoas e manter o distanciamento social, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Além de atender todas as recomendações sanitárias contra a Covid, as profissionais de saúde da Cassind estarão utilizando todos os equipamentos de proteção individual necessários durante a vacinação.

 

Importante
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

 

Público alvo

 

Todos os beneficiários da Cassind, que ainda não tomaram a vacina contra influenza esse ano, poderão buscar o serviço na Cassind. Basta levar a carteira da Cassind e a carterinha de vacinação, essa é obrigatória para vacinar contra a gripe, porque caso tenha se vacinado contra a Covid-19, é necessário aguardar pelo menos 15 dias para tomar outra vacina.  

 

Atenção

 

É obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória para ter acesso ao local de vacinação e para higienização, a equipe estará disponibilizando o álcool 70%. Lembrando que as pessoas com sintomas gripais não poderão se vacinar, a equipe estará aferindo a temperatura de cada um, para garantir a segurança e evitar a disseminação da Covid-19.

 

Recomendações

 

A vacina é contraindicada para quem tem alergia ao ovo de galinha. As pessoas com febre ou que estejam em uso de antibiótico, devem adiar a vacinação.